Sexo matinal é uma ótima maneira de começar o dia.

É isso mesmo – fazer sexo quando você acorda tem todos os benefícios de tomar café e muito mais. O sexo matinal ajuda a facilitar o seu dia de trabalho. Pode aumentar os seus níveis de energia e aliviar o stress. Ter um orgasmo definitivamente melhora o seu humor. E, melhor de tudo, você se relaciona com seu parceiro.

Para ser honesto, não há motivo para você não incorporar o sexo matinal em sua programação diária. Leia para saber por quê.


9 benefícios inacreditáveis

1. Seu corpo está preparado e pronto

A manhã é a hora perfeita para o sexo porque, francamente, o seu corpo está pronto para isso. Isso porque os níveis de estrogênio e testosterona estão no auge durante esse período. Por que isso importa? Bem, um estudo de 2013 descobriu que a sua libido é afetada pelos seus níveis hormonais – quanto mais altos eles são, mais excitada você se sente.


2. Ele vai durar mais

Falando de hormônios: quanto mais testosterona, melhor o sexo. Altos níveis de testosterona aumentam a libido de seu parceiro e melhoram a função sexual, de acordo com um estudo de 2007. Uma revisão mais antiga publicada em 2000 também descobriu que níveis mais altos de testosterona podem aumentar a força da ereção.


3. Libera a oxitocina “hormônio do aconchego”

O sexo matinal pode aproximar você e seu parceiro. Como assim? O sexo produz a ocitocina, também conhecida como o “hormônio do carinho”. A ocitocina é a substância química no cérebro que controla o amor e a ligação. Quando é lançado durante o sexo, você se sentirá mais conectada ao seu parceiro.


4. É um calmante

Quer se livrar do estresse? Então faça sexo matinal. Um estudo de 2010 descobriu que atividades prazerosas podem reduzir os níveis de hormônio do estresse. Isso significa que o clímax antes de você ir trabalhar pode deixá-la de bom humor pelo resto do dia.


5. Libera endorfinas

O sexo matinal produz endorfinas, os componentes químicos mágicos para aliviar a dor em seu corpo que ajudam a melhorar seu humor. É por isso que você geralmente se sente mais feliz depois de chegar ao clímax. Então, por que não começar o dia com uma atitude mais inteligente?


6. Conta como treino

Claro, ter relações sexuais matinais pode não ser o equivalente a correr em uma esteira por uma hora, mas ainda é um tremendo treino. O sexo queima cerca de cinco calorias por minuto, segundo uma pesquisa da Harvard Medical School. É o mesmo que ir caminhar. Você não preferiria queimar pelo menos 75 calorias com uma rapidinha matinal?


7. É bom para o seu cérebro

Quer dar um impulso ao seu cérebro? O sexo matinal é a resposta. Vários estudos mostram que se ocupar libera uma mistura de neurotransmissores e hormônios – em particular, a dopamina, o hormônio do bem-estar – que pode beneficiar a saúde e a cognição do cérebro.

8. Aumenta o sistema imunológico

Claro, a vitamina C pode fazer maravilhas para o seu sistema imunológico. Mas o mesmo acontece com a brincadeira de manhã. Pesquisadores de um estudo de 2015 descobriram que o sexo pode aumentar sua imunidade, ativando as defesas naturais do organismo contra bactérias, vírus e outros germes.


9. Pode ajudar você a parecer mais jovem

O sexo matinal pode ser sua própria fonte de juventude. Alguns especialistas acham que o sexo é a chave para parecer mais jovem porque libera oxitocina, endorfinas e outras moléculas anti-inflamatórias. A BBC News informou que pesquisas mais antigas sugerem que fazer sexo pelo menos três vezes por semana pode fazer você parecer vários anos mais jovem do que as pessoas que fazem menos sexo. Os orgasmos podem até beneficiar sua pele de várias maneiras!

Categorias: Sexualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *